Projetos Concluídos
Linha 1
Aplicação de argilas e zeólitas orgânicas na adsorção de poluentes
A Química dos Produtos Naturais e o ensino de Química Orgânica
Atividades experimentais em laboratório virtual: uma alternativa para o ensino de química
Laboratório de ciências: interligando saberes na sala de aula utilizando materiais de baixo custo
O ato de ensinar Química na Educação Básica: articulando estratégias para melhorias na aprendizagem
Objetos de aprendizagem e suas relações com o ensino-aprendizagem
Origami como ação facilitadora para o ensino e a aprendizagem de ciências exatas
Pequenos vigilantes: educação e segurança alimentar começam dentro da escola
Linha 2
A Sociologia e a Filosofia nos diferentes modelos de escola e de currículo no Ensino Médio
Autoavaliação do Programa de Pós-Graduação em Ensino - PPGE/UERN: Diagnóstico e Planejamento
Caminhos para a Geografia Escolar: a aprendizagem de conceitos no contexto do semiárido
Didática, mundos da vida e Educação Básica no semiárido nordestino
Educação Geográfica do Agir Comunicativo
Estudo fenomenológico da educação, criminalidade e direito
Formação e prática pedagógica: construção de conceitos e saberes sobre o ensinar e o aprender
Observatório de Educação Especial: políticas, práticas pedagógicas e formação de professores(as)
O ensino de ciências humanas: entre a escola e a interdisciplinaridade
O ensino de valores éticos: estratégias curriculares e práticas pedagógicas na Educação Básica
Pedagogia de projetos e processos de ensino-aprendizagem na Educação Básica
Pesquisas qualitativas no ensino da educação física escolar introdução
Repensando as estratégias de ensino no contexto dos anos iniciais do ensino fundamental
Tecnologias assistivas como suporte de ensino para a inclusão educacional de crianças autistas
Linha 3
A questão da responsabilidade enunciativa e o ensino de línguas
As práticas de leitura em espaço escolares e não escolares e os modos de ler dos sujeitos
Crenças e experiências sobre o ensino de línguas na escola pública
Letramento literário: o ensino de literatura na educação básica
Multiletramentos no ensino de línguas: foco no letramento multimodal crítico
O ensino de literatura na Educação Básica
O ensino de pronúncia nas aulas de línguas
O processo de mediação docente e práticas inclusivas
Por um ensino de línguas conectado com a vida e a formação crítica dos alunos
Usos e significados da escrita nas práticas de estudo e pesquisa na educação básica
PROJETOS DE EXTENSÃO CONCLUÍDOS
Linha 2
Feiras de ciências do oeste potiguar
Programa Feira de Ciências do Oeste Potiguar
Linha 3
Programa BALE - Biblioteca Ambulante e Literatura nas Escolas
Atualizado por: Francisco Renato da Silva Santos em 26/05/2023 (Setor para Contato: C.A. P.FERROS - CAPDF - Direção )