Projetos Concluídos


 

PROJETOS DE PESQUISA

 


Linha 1


Aplicação de argilas e zeólitas orgânicas na adsorção de poluentes

 

A Química dos Produtos Naturais e o ensino de Química Orgânica

 

A utilização de atividades experimentais integradas a ambientes virtuais no ensino/aprendizagem de ciências exatas

  

O uso de mapas conceituais no ensino de física: possibilidade de avaliação de conceitos relacionados à física apresentados por alunos de escolas públicas do RN

   

Saberes que brotam da terra: a dimensão educativa da agroecologia e possibilidades de repercussão no espaço escolar camponês

Pequenos vigilantes: educação e segurança alimentar começam dentro da escola        

 


Linha 2


A construção de conceitos espaciais nas aulas de Geografia em escolas públicas de Pau dos Ferros-RN: O Ensino Fundamental

 

A construção didática do saber geográfico e os desafios da multiculturalidade: um olhar sobre a atuação do PIBID Geografia do CAMEAM/UERN      

             

A Geografia que se ensina na educação básica do Alto Oeste Potiguar-RN: um perfil do Ensino Fundamental  

 

A Sociologia e a Filosofia nos diferentes modelos de escola e de currículo no Ensino Médio    

 

Caminhando nas trilhas do ensino não formal: saberes, aprendizados do agir conjunto de líderes comunitários do semiárido nordestino e sudeste brasileiro visando valorização e promoção da dignidade da pessoa idosa

 

Da Educação Infantil ao Ensino Fundamental: análise do acompanhamento da aprendizagem discente com foco na avaliação diagnóstica  

Ensino de História como espaço de aprendizagem da interpretação de textos e desenvolvimento da consciência histórica crítica dos educandos

 

Estudo fenomenológico da educação, criminalidade e direito

 

Feiras de ciências e educação científica: mecanismos de visibilidade no âmbito da popularização da ciência  

O ensino de ciências humanas: entre a escola e a interdisciplinaridade 

  

Reconhecimento social e sucesso escolar de alunos de origem popular: por uma sociologia do improvável      

Tecnologias assistivas como suporte de ensino para a inclusão educacional de crianças autistas

 


Linha 3


A questão da responsabilidade enunciativa e o ensino de línguas

 

As práticas de leitura em espaço escolares e não escolares e os modos de ler dos sujeitos    

 

O processo de mediação docente e práticas inclusivas

 

Os usos das tecnologias da comunicação e informação no ensino de Língua Portuguesa: estudo com base em discursos de professores e alunos da Educação Básica       

  

Tecnologias na aprendizagem da Língua Portuguesa: mapeamento de recursos digitais e boas práticas no Brasil e em Portugal

 


 

PROJETOS DE EXTENSÃO

 


Linha 2


Feiras de ciências do oeste potiguar  


Atualizado por: Cyron Rodrigo Dias da Silva em 03/11/2021 (Setor para Contato: C.A. P.FERROS - Programa de Pós-Graduação )