Qualificação


 

 

Conforme Regimento do Curso:

 

Art. 60. Antes da defesa pública, os alunos deverão apresentar o projeto definitivo de dissertação, até o final do 3º semestre, para o exame de qualificação, respeitadas as datas fixadas pelo Colegiado.
 
Art. 61. O projeto de dissertação a ser encaminhado à qualificação, assinado pelo estudante e seu orientador, deverá conter os seguintes elementos: título, ainda que provisório; delimitação do problema a ser estudado; justificativa; objetivos do trabalho; metodologia; plano de trabalho e cronograma de sua execução; sumário da dissertação; pelo menos um capítulo redigido e prospectos dos outros capítulos; relação das referências consultadas; e estimativa de despesas, quando couber.
 
Art. 62. O projeto final de dissertação, depois de aprovado pela banca examinadora, deverá ser entregue à Secretaria do Curso para o seu arquivamento.
 
Art. 63. A banca examinadora do exame de qualificação do projeto de dissertação será composta por três professores doutores vinculados ao Curso; no entanto, a critério do orientador e ouvido o Colegiado do Curso, poderá ser convidado um examinador externo para fazer parte de sua composição, para a qual o orientador é membro nato e também seu presidente.
 
Art. 64. O resultado final do exame de qualificação será expresso sob a forma de notas em uma escala de 0 (zero) a 10 (dez).
§ 1º Em caso de nota inferior à média 7,0 (sete) será marcado um novo exame de qualificação, em prazo estabelecido pela banca examinadora.
§ 2º O exame de qualificação só poderá ser repetido uma vez, devendo o aluno ser desligado do Curso no caso de ser reprovado na segunda oportunidade.
§ 3º Havendo repetição do exame de qualificação, a banca examinadora deverá ser, preferencialmente, a mesma.
 
 

Cronograma de qualificações da Turma 2016.1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Atualizado por: Zailton Pinheiro Guerra em 15/08/2017 (Setor para Contato: C.A. P.FERROS - Programa de Pós-Graduação )