Exigências


 

 

As exigências para a obtenção do grau de Mestre é de 24 créditos em disciplinas do Curso (entre obrigatórias e optativas, da Área de Concentração), aprovação em exame de proficiência em 01 (uma) Língua Estrangeira, aprovação no Exame de qualificação, além da defesa e aprovação da dissertação no prazo de dois anos para o Mestrado.

As exigências para a obtenção do grau de Doutor é de 36 créditos em disciplinas do Curso (entre obrigatórias e optativas, da Área de Concentração), aprovação em exame de proficiência em 02 (duas) Línguas Estrangeiras, aprovação no Exame de qualificação, além da defesa e aprovação da dissertação no prazo mínimo de 2 (dois) anos e máximo de 4 (quatro) para o Doutorado.

O currículo do Curso é constituído por um elenco de disciplinas que se dividem em obrigatórias e optativas. As disciplinas obrigatórias correspondem àquelas que deverão ser cursadas por todos os alunos.

As disciplinas optativas correspondem àquelas que são do interesse específico do aluno, de modo que o seu conteúdo programático contribua para o desenvolvimento do seu projeto de pesquisa e para a elaboração de sua dissertação. A cada disciplina do currículo do Curso será atribuído um número de créditos. Será computado um crédito para cada 15 (quinze) horas-aula.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Atualizado por: Zailton Pinheiro Guerra em 05/10/2017 (Setor para Contato: C.A. P.FERROS - Programa de Pós-Graduação )